Imagem Gildásio Silveira destaca obras de esgotamento sanitário em Conquista.

Gildásio Silveira destaca obras de esgotamento sanitário em Conquista.

15/04/2009 00:00:00

Em seu discurso na sessão desta terça-feira (14) o presidente da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), comentou sobre o impasse entre a direção da Escola Primeira Infância (no Bairro patagônia) e a Prefeitura Municipal. Segundo o parlamentar, a Câmara vai intermediar o diálogo, buscando uma solução que não prejudique os 98 alunos matriculados na instituição.
Silveira rebateu as críticas feitas pela vereadora Lúcia Rocha (DEM), que condenou a administração municipal pelo descaso para com os bairros de Vitória da Conquista. O parlamentar destacou os investimentos do Governo Municipal em infraestrutura e salientou as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário (viabilizadas por meio do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC), que vão melhorar a qualidade de vida dos conquistenses.
“Nenhum outro gestor no passado quis fazer o esgotamento sanitário em Conquista, pois se trata de uma obra que não é vista. Preferem fazer grandes monumentos na entrada da cidade, homenageando, muitas vezes, pessoas da própria família”, disse o parlamentar, reconhecendo que ainda há muito que realizar para melhorar a infraestrutura dos bairros periféricos.
Outro assunto abordado pelo vereador foi o comentário que o Ten. Cel Inácio Paz Lira fez em relação às indicações do vereador Álvaro Pithon (DEM) durante a visita dos vereadores ao sistema de vídeo monitoramento da Polícia Militar. Segundo Silveira, o comandante da PM não quis, em nenhum momento, ofender o vereador Álvaro Pithon. "Com relação às indicações do vereador Álvaro, vale ressaltar que a maioria delas está sendo concretizada ns Governos Wagner e Lula, mostrando assim, o verdadeiro projeto político destes governos para com a população", disse.

Março 2024