Imagem Audiência Pública homenageou Movimento Familiar Cristão

Audiência Pública homenageou Movimento Familiar Cristão

Arquivo

31/10/2012 22:03:00


A Câmara realizou na noite desta quarta feira (31), uma audiência pública em comemoração ao Dia do Movimento Familiar Cristão - MFC. A audiência foi uma iniciativa do vereador Beto Gonçalves (PV). Segundo o vereador o MFC, comemora 44 anos de existência mostrando que é um movimento forte.

“Durante esses anos podemos observar a seriedade do trabalho que é realizado e o compromisso com a nossa comunidade não só religiosa, mas também social”,disse Gonçalves.
 
Cícero Amorim um dos fundadores do MFC se lembrou do inicio dos trabalhos em 1968 quando o movimento tinha apenas nove casais e muitas dificuldades para realizar as suas atividades.
 
“Hoje é gratificante ver o crescimento do grupo que conta  com milhares de pessoas determinadas em ajudar outras famílias”, ressaltou o Sr. Cícero.
 
Marli Ribeiro que é membro do movimento no Seminário Nossa Senhora de Fátima destacou a importância da Câmara de Vereadores em estar homenageando o MFC.
 
“Muitas pessoas não conhecem o trabalho que o MFC realiza na cidade, mas aos poucos muita gente vai se unindo a nós e fazendo com que o movimento cresça e alcance novas famílias”, acrescentou Marli.
 
Maria do Carmo presidente da Casa do Amor disse que desde o inicio do seu trabalho social na cidade, contou com a parceria importante do Movimento Familiar Cristão.
 
“Este movimento tem um exemplo de vida muito bonito e as famílias devem se espelhar nesse trabalho missionário que é desenvolvido na cidade”, disse Maria do Carmo.
 
Tênio Cirino coordenador do 18º ENA – Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão destacou o momento de consagração proporcionado pela Câmara Municipal nessa justa homenagem aos 44 anos de existência do MFC e falou sobre a importância do Encontro Nacional que será realizado no próximo ano em Vitória da Conquista.
 
“ O ENA é um encontro que visa justamente a preparação das famílias para os desafios que vivenciam no seu cotidiano, sendo também um momento de grande integração”, resaltou Cirino.
 
Eduardo Moraes Coordenador Geral do MFC disse que o movimento tem um papel importante em tornar fortes as bases familiares que muitas vezes são abaladas pelo egoísmo, consumismo e o individualismo.
 
“Através desta audiência nós queremos chamar a atenção das pessoas que estão pensando em constituir família, é preciso buscar uma consolidação para não serem dispersados pelos problemas que o mundo atual oferece”, ressaltou Moraes.
 
No final da audiência pública o MFC apresentou o novo site da instituição, onde são publicados os trabalhos desenvolvidos pelo movimento e a agenda dos principais eventos.
 


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30