Imagem Justiça Eleitoral diploma vereadores para legislatura 2013 – 2016

Justiça Eleitoral diploma vereadores para legislatura 2013 – 2016

13/12/2012 18:00:00

Centenas de pessoas lotaram o salão do júri do Fórum João Mangabeira, na tarde desta quarta-feira (13), para a solenidade de diplomação do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito Joás Meira e dos vereadores eleitos para a legislatura 2013 – 2016. A diplomação oficializou o resultado das eleições municipais, conferindo ao prefeito, vice-prefeito e aos 21 vereadores eleitos a legitimidade do mandato.

Estavam presentes na solenidade os deputados Jean Fabrício Falcão (PCdoB), José Raimundo Fontes (PT) e Marcelino Galo (PT); o arcebispo metropolitano Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu;  autoridades civis e militares; representantes do Judiciário e de movimentos sociais; imprensa, além de familiares dos vereadores diplomados.

A juíza da 40ª zona eleitoral, Simone Soares de Oliveira Chaves, que presidiu a solenidade, destacou a importância do processo democrático garantido pela Constituição, ressaltando que o Estado está sujeito à vontade soberana e popular. “O voto é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade”, declarou a juíza.

Além dos vereadores, os primeiros suplentes também foram diplomados. São eles: Renan Santana, Gilvan Vieira, José William Oliveira, José da Paz Ferreira, Emanoel Moura, Jaldo Mendes, Gildásio Silveira, Alberto Gonçalves e Danilo Rodrigues. Está previsto para o dia 1o de janeiro a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores diplomados, bem como a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.

“Teremos a consolidação de metas já iniciada na educação, saúde e desenvolvimento social. Vamos continuar o trabalho com muito vigor, com nossas energias renovadas"

Guilherme Menezes (Prefeito)

“Vamos trabalhar em parceria e unidade com o prefeito. A cidade está feliz e temos grandes expectativas para 2013 e para os quatro anos a seguir”.

Joás Meira (Vice-prefeito)

“Vou dar continuidade aos projetos que já existem, como a luta pela construção do novo aeroporto e a barragem do rio Pardo. Vou lutar para que estes projetos sejam concretizados ”.

Lúcia Rocha (DEM)

“Vamos acompanhar a evolução da nossa cidade, integrando Legislativo e Executivo em prol do desenvolvimento econômico e social do nosso município”.

Coriolano Moraes (Professor Cori, PT)

“Temos um grande desafio pela frente que é trabalhar por Vitória da Conquista. É importante estar antenado em tudo o que está acontecendo em nossa cidade, fortalecendo o papel da Câmara Municipal”.

Fernando Vasconcelos (Fernando Jacaré, PT)

“Temos alguns compromissos firmados, principalmente com os evangélicos. Vamos discutir proposições interessantes para nossa cidade nestes próximos quatro anos de trabalho”.

Gilzete Moreira (PSB)

“Meu mandato está envolvido na luta em prol da comunidade, principalmente a população mais carente, que precisa da Câmara. Estaremos aprovando o que for benefício para a cidade”.

Álvaro Pithon (DEM)

“Quero ouvir a população,  trabalhar com as organizações comunitárias e encaminhar as demandas aos órgãos competentes, exercendo um mandato dentro da expectativa da população”.

Florisvaldo Bittencourt (PT)

“Nossa meta é trabalhar em prol da cultura, esporte e lazer de nosso município. A população pode ter boas expectativas em relação ao meu mandato”.

Antônio Ricardo Pereira  (Ricardo Babão, PSL)

“Vamos conduzir os trabalhos pautados no respeito ao Regimento da Câmara e na Lei Orgânica do município. Queremos uma cidade cada vez mais justa e desenvolvida”.

Andreson Ribeiro (PCdoB)

“Vamos trabalhar junto com a comunidade, na luta por uma sociedade mais justa.  Nosso objetivo é contribuir com o governo no que for possível, no que tiver de acordo com as necessidades da população”.

Ademir Abreu (PT)

“Nossa meta para o próximo mandato é lutar pela revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista e por mais atenção para com a zona rural”.

Irma Lemos (PTB)

“Nossa meta é acompanhar a comunidade tanto na zona rural quanto nos bairros periféricos”.

Nelson Vieira (Nelson de Vivi, PCdoB)

“Vamos dar continuidade ao nosso trabalho ao longo dos últimos anos, dando ênfase à educação e saúde em nosso município”.

Arlindo Rebouças (PMN)

“Neste segundo mandato vou continuar trabalhando pela nossa cidade, proporcionando o bem estar para a população de nosso município”.

Luciano Gomes (PR)

“Vamos lutar pela saúde e pelo esporte em nossa cidade, principalmente para o bairro Brasil e região”.

Cícero Custódio (Cícero da Hospec, PV)

“Nossa expectativa é trabalhar pelo povo da nossa cidade, que está carente em vários sentidos”.

Edjaime Rosa (Bibia, PSDB)

“Nossa meta principal é defender a classe marginalizada no campo e na cidade, além de representar os trabalhadores organizados, bem como os movimentos sociais e sindicais”.

Julio Honorato (PT)

“Vou trabalhar pela zona rural e pela periferia da cidade, que carece de atenção do poder público”.

Joaquim Libarino (PCdoB)

“Vamos priorizar a saúde. Tenho 15 anos de luta nesta área e vou contribuir para que os conquistenses tenham um melhor atendimento na saúde”.

Juvêncio Amaral (Juvêncio da Saúde, PV)

“Vou contribuir da melhor forma possível, trabalhando na Câmara, especialmente no campo social. Quero apresentar projetos que beneficiem a população”.

Sidnei de Oliveira (Pastor Sidnei, PRB)

“Nossa cidade precisa ser melhor representada, principalmente a zona rural. Dentre outras coisas, vou trabalhar em prol da saúde”.

Adinilson Pereira (PSB)

“A expectativa para a próxima legislatura é a melhor possível. Nosso mandato estará à disposição da população, aprovando os projetos importantes para nosso município”.

Hermínio Oliveira (PDT)

Maio 2024