Imagem Cotefave e Casa do Amor recebem veículos da Câmara

Cotefave e Casa do Amor recebem veículos da Câmara

20/12/2012 12:00:00

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quinta-feira (20), solenidade para assinatura do contrato de comodato de dois veículos, que a partir de agora serão utilizados pela Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave) e pela Casa do Amor. Trata-se de um contrato unilateral e gratuito, pelo qual as entidades que receberam os veículos não podem o vendê-los ou utilizá-los para outros fins.

O padre Edilberto Amorim, diretor da Cotefave, afirmou que o veículo será de grande utilidade para o trabalho desenvolvido pela Cotefave. “O carro vai viabilizar ações preventivas contra o uso de drogas e ajudar no deslocamento de internos ou funcionários. Ficamos lisonjeados ao receber este veículo”, salientou.

Para Maria do Carmo Gomes, diretora da Casa do Amor, o veículo veio em tempo oportuno, pois a entidade, que presta assistência a pessoas com câncer só conta com uma ambulância. “Não tenho nem palavras para agradecer a iniciativa da Câmara de Vereadores”, declarou.

O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), afirmou que as entidades foram escolhidas a partir de consulta com os vereadores. “São duas entidades que realizam um trabalho maravilhoso. É com grande satisfação e um sentimento do dever cumprido que nós ajudamos estas instituições”, disse.

Já o vice-presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira (PDT), afirmou que o contrato de comodato vai contribuir para que as entidades escolhidas potencializem seus trabalhos. “Estamos muito felizes com a entrega desses dois carros”, declarou.

O líder da bancada de situação, vereador Gilzete Moreira (PSB), ressaltou que este é um momento inédito na história da Câmara de Vitória da Conquista. “Esta ação foi do presidente Fernando Vasconcelos, que contou com o apoio de todos os vereadores. As entidades escolhidas fazem um trabalho extraordinário em nossa cidade”, afirmou.

O vereador Álvaro Pithon (DEM), que falou em nome da bancada de oposição, parabenizou a Mesa Diretora da Câmara pela iniciativa, ressaltando que os veículos serão de grande utilidade para as entidades escolhidas. “Que isto sirva de exemplo para outras câmaras de vereadores”, disse.

O vereador Beto Gonçalves (PV) também destacou a importância do apoio do Poder Legislativo a entidades que prestam serviços a Vitória da Conquista. “A Câmara está de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores eleitos para a próxima legislatura. Estavam presentes Florisvaldo Bitencourt (PT), Pastor Sidnei de Oliveira (PRB); Edjaime Rosa Bibia (PSDB), Nelson de Vivi (PCdoB) e Joaquim Libarino (PCdoB).

Além dos vereadores, também prestigiaram o evento o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- secção Vitória da Conquista), Gutemberg Macedo; o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Cunha; o gerente regional da Caixa Econômica, Claudeir Pereira; o Tenente Ribeiro, que representou a Polícia Rodoviária Estadual; do Major Neves, que representou o 9º Batalhão da Polícia Militar e o Sub tenente Ronei, que representou a 77ª Companhia da Polícia Militar.

Maio 2024