Imagem Sessão preparatória marca início dos trabalhos legislativos

Sessão preparatória marca início dos trabalhos legislativos

06/02/2013 11:16:00

Na manhã desta quarta-feira (06) foi realizada no Salão do Júri do Fórum João Mangabeira a sessão preparatória para o período legislativo de 2013-2016. A primeira sessão do ano contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes (PT), que fez a leitura da mensagem do Executivo à Câmara de Vereadores, e dos 21 vereadores que vão representar a população de Vitória da Conquista nos próximos quatro anos.

Na ocasião estiveram presentes autoridades políticas, militares, civis e também a população de Vitória da Conquista. O maestro Carlos Porto executou o hino nacional para dar início à sessão preparatória, que precede a instalação dos trabalhos da Câmara em cada Legislatura.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos (PT), reforçou o trabalho que será feito. “Vamos lutar por melhorias e conquistas para a população conquistense com esse time que está formado pelos 21 vereadores eleitos pelo voto popular”.

Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância do trabalho integrado entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. “Sabemos que a independência e a convivência harmônica entre os poderes, enquanto afirmação da Constituição Federal, é princípio fundamental para o avanço da democracia como garantia dos interesses da população, acima de quaisquer outros interesses. E esse diálogo permanente, entre Governo, Câmara de Vereadores e comunidade, de forma simples e transparente, vai propiciando o surgimento de obras e ações que traduzem verdadeiramente a vontade da população de cada lugar”, destacou.

A assessora de Magistrado, Janine de Matos Ferraz, desejou aos vereadores sucesso no início de seus trabalhos parlamentares. “Desejo a todos os representantes do Legislativo sucesso durantes os mandatos que vão de 2013 a 2016”.

O vice-prefeito de Vitória da Conquista, Joás Meira (PSB), destacou a importância da sessão preparatória. “É uma grande alegria estar participando desse momento histórico, no dia em que os representantes do Executivo se unem aos representantes do Legislativo. Desejo que Deus ilumine esses parlamentares do povo, que certamente irão honrar às suas expectativas. Desejo muito sucesso”, disse.

O deputado Estadual Fabrício Falcão (PCdoB) ressaltou a relevância do trabalho dos vereadores para a população. “É com grande satisfação que participo da sessão de abertura do Legislativo de Vitória da Conquista. O conjunto dos 21 vereadores é a vitrine do nosso município, cada um honrando os votos que receberam do povo. Desejo que vocês não só fiscalizem o executivo, mas que busquem recursos para fazer a cidade crescer ainda mais, trazendo benefícios para o povo conquistense”.

Vereadores

Foram eleitos para a próxima legislatura, de 2013 a 2016, os vereadores Ademir Abreu (PT), Adinilson Pereira (PSB), Andreson Ribeiro (PcdoB), Álvaro Pithon (DEM), Arlindo Rebouças (PMN), Antônio Ricardo Pereira (PSL), Fernando Jacaré (PT), Cícero Custódio (PV), Gilzete Moreira (PSB), Hermínio Oliveira (PDT), Coriolano Moraes (PT), Edjaime Rosa (PSDB), Lúcia Rocha (DEM), Luciano Gomes (PR), Florisvaldo Bittencourt (PT), Irma Lemos (PTB), Joaquim Libarino (PCdoB), Juvêncio Amaral (PV), Júlio Honorato (PT), Nelson Vieira (PCdoB), Sidnei de Oliveira (PRB).

Maio 2024