Imagem Nelson de Vivi afirma que novo programa vai melhorar qualidade da saúde em Conquista

08/05/2013 11:22:00

O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) falou que o Bloco Parlamentar, do qual é líder, reuniu-se com a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, a quem foi apresentado o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica PMAQ, que busca a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica. Para o vereador o projeto vai melhorar o acesso ao atendimento e a saúde do município. “Cerca de 80% das doenças que acometem o povo surgem pela falta de atendimento na atenção básica. Ficamos muito satisfeitos e vimos com bons olhos porque trará muitas melhorias”.

Nelson de Vivi também agradeceu à comunidade da Lagoa do Boi, na região do Iguá, pela organização ao solicitar uma reunião com o Governo Municipal para apresentar a demanda da reforma de um posto de saúde da localidade, pois o atendimento tem sido feito em uma igreja. O vereador falou que os moradores solicitaram uma reforma na escola para transferir o posto de saúde de local, e a partir de uma conversa com a secretária municipal de Saúde ele recebeu a notícia de que em breve a reforma será realizada. O líder do bloco concluiu sua fala informando a realização de uma festa beneficente para angariar fundos para a conclusão da obra da Igreja Católica.