Imagem Saúde e segurança pública são temas da Tribuna Livre

Saúde e segurança pública são temas da Tribuna Livre

29/05/2013 10:40:00

Na sessão desta quarta-feira, 29, o presidente da Associação dos Moradores do Choça e Campo das Flores, Marcelo Aguiar Brito, ocupou a Tribuna Livre e falou sobre segurança pública, dizendo que as pessoas estão passando por uma inversão de valores, pois a “família de criminosos quer passar a mão” na cabeça dos seus entes. “Não podemos ficar ao lado das pessoas que cometem os crimes, porque emprego não falta na nossa comunidade”, disse, elogiando a atuação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e das polícias Civil e Militar. O presidente ainda lamentou a não-realização do Barracão da Choça, uma festa tradicional, no São João de 2013, por conta dos altos índices de violência.

O presidente do Conselho Local de Saúde da Lagoa das Flores, Thiago Pinheiro, falou sobre a segunda equipe de Saúde da Família que está chegando no Bairro Lagoa das Flores. “Vim fazer alguns esclarecimentos sobre a nova equipe, ao mesmo tempo em que a mídia tem colocado nos telejornais que este Conselho aprovou um requerimento suspendendo o atendimento médico na unidade de Lagoa das Flores desde o mês de fevereiro. Tal fato é tão mentiroso que a unidade continua funcionando desde janeiro, sem em nenhum dia ter sido suspenso”. O presidente também afirmou que o conselho vem lutando desde 2007, junto ao Governo Municipal para que a segunda equipe fosse conquistada. Thiago Pinheiro ainda agradeceu a atuação dos vereadores Júlio Honorato, Andreson Ribeiro e Adinilson Pereira na Lagoa das Flores, e esclareceu que a polêmica em torno do assunto se deu por conta do atendimento provisório ser realizado em outra localidade, no povoado do Periperi, pois a unidade de Lagoa das Flores tem um espaço pequeno e não comportaria o atendimento.

Thiago Pinheiro ainda lembrou que o dever da Câmara é cobrar, junto ao Executivo, mais médicos para a localidade, uma vez que Vitória da Conquista vai receber mais cinco equipes de médicos que vão atuar na Saúde da Família.

Maio 2024