Imagem Hermínio comemora importantes conquistas para juventude

Hermínio comemora importantes conquistas para juventude

19/06/2013 10:50:00

Na sessão desta quarta-feira (19) o vereador Hermínio Oliveira (PDT) comemorou a implantação de duas unidades importantes de acolhimento e atendimento para juventude de Conquista e região. O parlamentar anunciou a implantação do Centro de Internação Provisória e Definitivo do Menor e o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

O parlamentar destacou a luta do Bloco Parlamentar para a conquista destes espaços que irão proporcionar um atendimento mais qualificado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “O Centro de Internação será um espaço de trabalho, com o compromisso de um novo olhar para os problemas sociais que estão diante das crianças e adolescentes, para que possamos agir preventivamente. Além desta conquista, temos também o Centro Integrado de Atendimento, uma das mais importantes iniciativas em defesa da vida, dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse, parabenizando o Governo Estadual por desativar o Colégio Estadual Dirlene Mendonça para abrigar, em conjunto, os órgãos de atendimento à juventude.

O novo espaço vai unir a Vara da Infância e Juventude, Núcleo da Denfesoria Pública, Conselho Tutelar, Programa Família Acolhedora, portal de Acolhida de serviços de saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Secretaria de Educação.

Maio 2024