Imagem Florisvaldo Bittencourt afirma que manifestações mostram a força do povo brasileiro

26/06/2013 11:15:00

Na sessão desta quarta-feira, 26, o líder de governo, Florisvaldo Bittencourt (PT) desejou boas vindas à vereadora Irma Lemos e a recuperação do filho. O parlamentar também convidou a todos para a posse dos novos conselheiros do Conselho Tutelar, na próxima sexta-feira, às 15h na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Florisvaldo Bittencourt afirmou que é importante que os vereadores tenham a preocupação de passar para as pessoas o caráter pedagógico das suas ações. “É importante salientar que o que ocorreu no Brasil nos últimos dias foi uma manifestação espontânea dos movimentos populares, muitos organizados e outros espontâneos, mas que acima de tudo mostrou a força e a determinação do povo, e pautou a agenda do Brasil. Tentar transformar isso em um palanque político é uma ação equivocada daqueles que tentam fazer isso, porque o povo mostrou quer mudanças dentro do ponto de vista dos paradigmas das ações políticas do nosso país”. Segundo ele, paradigma é ação do povo sobre o poder, e quando a presidenta Dilma Rousseff falou à nação nesta semana, ela pautou o Congresso Nacional com o assunto que  vem sendo discutido pela população brasileira.

Outro assunto discutido pela vereador foi a reforma política, que segundo ele  já está sendo debatida e está “criando cócegas”. “Mas vai existir, por causa da pressão popular. O povo quer discutir um modelo de financiamento público, a escolha dos seus representantes, o modelo político implementado no país”. Ainda em sua fala, Florisvaldo Bittencourt pediu que o líder da oposição Arlindo Rebouças apresentasse ao povo a partir das próximas sessões a experiência política que o seu partido tem no país. “Desqualificar nossas ações é muito fácil, mas eu quero descobrir o que fizeram pelo país”.

Maio 2024