Imagem Associação cobra melhorias para a povoado do Choça

Associação cobra melhorias para a povoado do Choça

12/12/2014 10:30:00

Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente da Associação dos Moradores do Povoado do Choça, Campo das Flores e adjacências, Marcelo Aguiar Brito, utilizou a Tribuna Livre para falar sobre a importância do Hospital de Base para a Região Sudoeste e para o norte de Minas Gerais. De acordo com ele, o hospital não suporta mais a grande demanda de pacientes. “Temos recursos financeiros do Governo Federal, e se houver projetos de viabilidade operacional para atender a demanda atual e dos próximos vinte anos, e tenho certeza que o TCU não fará objeção”.

Ainda em sua fala, o presidente da Associação de Moradores lamentou o fato de os pacientes não serem acomodados em quartos após a realização de procedimentos cirúrgicos. Segundo ele, por terem de ficar nos corredores durante o período pós-operatório, o risco de infecção é grande dentro do Hospital de Base. “Sem contar com a falta de privacidade dos pacientes. Os corredores são planejados para o trânsito interno e não para o alojamento de pacientes e acompanhamentos”.

Marcelo Aguiar Brito fez um apelo ao Governo do Estado pedindo que a estrutura do Hospital de Base seja melhorada tanto para os usuários do serviço quanto para os servidores do local. “O hospital deve estar preparado para atender uma região com mais de dois milhões de habitantes. Temos algumas sugestões para serem implantadas, a exemplo de um painel eletrônico que informe os médicos plantonistas, a informatização do sistema da recepção na emergência e criação de senhas com limite de tempo para atendimento, por exemplo. Precisamos unir esforços com os vereadores para cobrar a construção do posto de saúde do Povoado do Choça”, disse, parabenizando os servidores do Hospital de Base pela dedicação.

O presidente encerrou seu pronunciamento pedindo o apoio do Legislativo na luta pela construção do posto de saúde do Povoado do Choça.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Maio 2024