Imagem Álvaro Pithon quer implantação urgente da Zona Azul

Álvaro Pithon quer implantação urgente da Zona Azul

12/12/2014 10:35:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira (12), o vereador Álvaro Pithon (DEM) fez um apelo ao Líder do Governo, Florisvaldo Bittencourt (PT) e demais vereadores da Bancada da Situação para que os mesmos cobrem da administração municipal agilidade na implantação da Zona Azul, para acabar com os abusos ocorridos na feira da Central de Abastecimento (Ceasa), cujas vagas de estacionamento estão sendo "administradas" por “flanelinhas”. Segundo o vereador, os adolescentes utilizam caixotes, cadeiras e outros objetos para delimitar as vagas, obrigando os comerciantes e visitantes a pagar pela utilização do estacionamento tão logo retiram o veículo e quando não o fazem, têm os carros riscados e ainda não são agredidos pelos menores. “Ali é uma vergonha, um desmando, quando é uma mulher que está ao volante, eles chegam à agressão verbal e física; a nossa expectativa é que o retorno da zona azul coíba essa prática e aproveito para pedir aos comerciantes que evitem estacionar seus carros na Ceasa, que deixem aquelas vagas para os visitantes”.

Outro assunto que motivou a fala do vereador foi a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Ele mostrou fotos de uma placa com indicação das obras que serão realizadas pela empresa. “A placa fala de construção da pista de pouso e decolagem, vias de acesso, táxi, pátio e prédio de contra incêndio; então, nosso entendimento é de que quando forem concluídas essas obras, os serviços serão suspensos, e a área de embarque e desembarque como fica?”, questionou, acrescentando que esteve no canteiro de obras, juntamente com Mazinho e o empresário Zé Maria Areas e verificou que os trabalhos estão indo num ritmo bom.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Maio 2024