Imagem Sidney Oliveira lamenta mudanças no serviço de Internet móvel

Sidney Oliveira lamenta mudanças no serviço de Internet móvel

12/12/2014 10:40:00

Na manhã desta sexta-feira (12), o vereador Sidney Oliveira (PRB) comentou a notícia de que os usuários das operadoras de telefonia terão o serviço de Internet cortado após atingirem o limite da franquia de dados. De acordo com ele, desta forma, as empresas abandonam a oferta de Internet com velocidade reduzida após a franquia e passam a cobrar a contratação de um pacote adicional de dados para dar continuidade à conexão de dados. “Com esse novo formato, o consumidor vai precisar comprar 50 MB adicionais por R$ 2,99 para continuar navegando por sete dias. Com a velocidade reduzida os pacotes custavam R$ 6,90 e garantiam 75 MB quando a franquia acabava, e pelo menos os clientes não ficavam desconectados”.

O parlamentar lamentou a mudança e destacou que a população será prejudicada a partir do novo formato. Segundo ele, as operadoras alegam que na Europa e nos Estados Unidos o serviço de Internet móvel já funciona dessa maneira, e que as medida proporcionaria uma experiência mais fiel de conexão à Internet. “Lá o serviço é prestado pelas empresas com qualidade e respeito ao consumidor, ao contrário daqui, onde há muito tempo os usuários aguardam melhorias na telefonia móvel. Na verdade isso só vai servir para aumentar a receita das empresas. Se elas não conseguem nem ampliar um sinal de celular, como é que falam que isso vai beneficiar o consumidor? A torre ainda está muito lenta, principalmente a da Oi, que tem que mudar de nome para Tchau, o sinal é uma porcaria”.

Sidney Oliveira ressaltou que a Comissão de Defesa do Consumidor/CDC da Câmara de Conquista não tem poder para multar ou fechar serviços e empresas, reforçando que a CDC tem a obrigação de acionar os órgãos competentes para coibir o desrespeito ao consumidor. Ainda em sua fala, o vereador parabenizou a deputada federal Tia Eron por ter sido escolhida para assumir o comando do PRB na Bahia no próximo ano.

O vereador encerrou seu pronunciamento convidando a população conquistense para a audiência pública que vai discutir a situação atual do cumprimento dos horários de voos do aeroporto de Vitória da Conquista.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Maio 2024