Imagem Andreson reclama de descaso de secretária sobre modernização do comércio

Andreson reclama de descaso de secretária sobre modernização do comércio

12/12/2014 11:35:00

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (12), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) repudiou as declarações sobre estupro feitas pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), na Câmara dos Deputados, que, na opinião do vereador, em vez de dar exemplo à Nação, envergonha o país ao citar a prática criminosa. Informou que a deputada Alice Portugal (PCdoB) vai fazer parte da comissão disciplinar contra quebra de decoro por parte do deputado.

Em seguida, o vereador relatou que há sete meses foi realizada uma audiência pública, requerida por ele [Andreson] e pelos vereadores Irma Lemos, Nelson de Vivi, Joaquim Libarino, Sidney Oliveira, Hermínio Oliveira e Álvaro Pithon, para debater a revitalização do centro comercial, oportunidade em que várias pessoas da comunidade estavam presentes, e que a partir da audiência, os vereadores citados fizeram uma indicação à secretária de infraestrutura, Débora Cristina, para que ela providenciasse um anteprojeto básico de revitalização do centro comercial. O objetivo era apresentar o anteprojeto aos deputados que cada vereador representa no município, solicitando emendas parlamentares para execução do projeto.

“Nossa ideia era articular as emendas com os nossos deputados, mas fizemos a indicação no dia 17 de junho e a secretária nem resposta enviou a esta Casa, para dizer se faria ou não, isso é um descaso, um desrespeito com os vereadores e com esta Casa; estamos percebendo a dificuldade de revitalização do centro comercial, mas colocamos o nosso mandato e dos 21 vereadores desta Casa à disposição dos comerciantes, que estão ansiosos com a realização desse importante projeto”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Maio 2024