Imagem Juvêncio lamenta falta de estrutura e materiais no SAMU 192

Juvêncio lamenta falta de estrutura e materiais no SAMU 192

12/12/2014 11:40:00

Na manhã desta sexta-feira (12), o vereador Juvêncio da Saúde (PV) lamentou as condições de trabalho dos servidores do SAMU 192 de Vitória da Conquista. O parlamentar contou que na última semana presenciou um acidente de moto no Bairro Jurema. “A saúde de Conquista está um caos. Liguei para o SAMU 192, o médico nos atendeu bem e o SAMU chegou rápido. Mas, chegando lá eu percebi que a equipe estava trabalhando dentro do improviso. Graças a Deus, que mesmo com todas as dificuldades de falta de material o SAMU consegue realizar uma atendimento de excelência por contar com profissionais competentes e qualificados”.

Segundo o parlamentar, faltam materiais nas viaturas do SAMU e, graças à equipe qualificada, a situação do atendimento não está pior. “Acredito que seja uma das equipes mais qualificadas do país. Com toda a dificuldade de material eles conseguem realizar um trabalho de qualidade. Eu me surpreendi quando vi que faltava head block (protetor lateral de cabeça) e tirante, e isso me deixou indignado, porque é inaceitável que um serviço que trabalha com vidas seja tratado dessa maneira. Acredito que o prefeito e a secretária não sabem o que está acontecendo”.

Juvêncio da Saúde encerrou seu pronunciamento salientando que vai realizar visita ao serviço na tarde desta sexta-feira. De acordo com ele, quando os funcionários do SAMU 192 fizeram a paralisação não foi somente para reivindicar melhorias no salário, mas principalmente para solicitar a melhoria dos equipamentos. “Alguns daqueles funcionários naquela ocasião foram perseguidos e relocados. Estarei defendendo a minha categoria, doa a quem doer. Foi através da minha profissão, como técnico de enfermagem, que eu construí tudo que tenho. É importante que a coordenação entenda que eles precisam de material para dar um atendimento digno à população de Vitória da Conquista”.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Maio 2024