Imagem Comunidade cobra conclusão de obras de pavimentação

Comunidade cobra conclusão de obras de pavimentação

17/12/2014 11:00:00

Na manhã desta quarta-feira (17), o líder comunitário do Bairro Cidade Maravilhosa, Renan Santana, usou a Tribuna Livre para apresentar as demandas do Bairro Cidade Maravilhosa. Santana destacou que muitos avanços já foram obtidos a partir da organização dos moradores. “Desde 2010 o bairro vem se desenvolvendo cada vez mais. Percebemos que uma sociedade organizada é vista de uma maneira diferente pelo Poder Público e assim consegue alcançar os seus objetivos. Em nossa comunidade as coisas só aconteceram depois que a sociedade se organizou, a exemplo do saneamento básico, esgotamento sanitário e  pavimentação”.

O líder comunitário destacou que a Prefeitura disponibilizou recursos para a pavimentação asfáltica da localidade, mas que as obras estão paradas. “Parabenizamos os Governos Federal, Estadual e Municipal, mas algumas obras têm sido interrompidas. Viemos solicitar a celeridade na pavimentação do nosso bairro, porque algumas ruas têm ficado danificadas após as fortes chuvas. Estamos ali na expectativa da conclusão da obra, e contamos com o empenho do Legislativo na luta pela complementação da pavimentação da rua da enseada até a do Arpoador. Temos certeza que conseguiremos, principalmente pelo comprometimento do Poder Público, por meio do Prefeito Guilherme Menezes e dos nossos vereadores”.

O vereador Hermínio Oliveira (SDD) parabenizou o líder comunitário Renan Santana, morador do Bairro Cidade Maravilhosa, e disse que seu mandato aprovou um projeto de R$ 26 milhões em 2011, para beneficiar seis bairros da cidade, a exemplo do Senhorinha Cairo, Sobradinho, Terras do Remanso, Cidade Maravilhosa, Vila América e Morada Real, e que o dinheiro encontra-se na Caixa Econômica Federal para que a prefeitura execute a obra, e que não entende porque as obras do Cidade Maravilhosa foram suspensas, com a retirada das máquinas, mas que espera o retorno urgente, pois o recurso existe.

O Líder do Governo, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) esclareceu que as obras de pavimentação asfáltica, inclusive do Cidade Maravilhosa, estão sendo realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento/PAC, num total de R$ 18 milhões, e que abrange toda a região do Zabelê. “Quero informar que as obras estão em curso no Cidade Maravilhosa, mas as pessoas precisam entender que o serviço não é só jogar asfalto, antes tem a drenagem, o rebaixamento de rede para só então chegar a pavimentação, com as chuvas, as obras foram suspensas, então essa informação de que a obra está abandonada não procede”, disse, acrescentando que a parte superior já foi licitada e que o governo irá concluir 100% da obra. “A execução da obra está dentro do calendário previsto, na próxima etapa será atendido o Bairro Terras do Remanso e toda aquela região, estou garantindo que a obra será feita e não há motivo para preocupação”.

Por Flávia Rezende e Bia Oliveira

Maio 2024