Imagem Álvaro Pithon exalta inauguração do Memorial Câmara

Álvaro Pithon exalta inauguração do Memorial Câmara

17/12/2014 11:05:00

Na sessão desta quarta-feira (17), o vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou o presidente Fernando Vasconcelos pela inauguração do Memorial Câmara. Segundo ele, a restauração do espaço representa um grande marco para o município. “Um importante espaço, onde funcionou o Fórum João Mangabeira e a Câmara de Vereadores, da qual eu e os vereadores Arlindo, Gilzete, Hermínio, Lúcia e Irma fizemos parte por muitos e muitos anos. Parabéns ao ex-presidente do Legislativo, Alexandre Pereira que em 2001 construiu este plenário com garagem e sala para todos os vereadores. Antigamente nós atendíamos a comunidade no corredor”.

Ainda em sua fala o parlamentar destacou que em 1963 o ex-prefeito José Pedral Sampaio comprou o prédio para sediar os trabalhos da Câmara de Vereadores. Pithon salientou que importantes vereadores atuaram no antigo prédio do Legislativo conquistense, a exemplo de Altamirando Silva e Anfilófio Pedral. “É uma obra fabulosa que trará muitos benefícios para o município”.

O vereador encerrou seu pronunciamento agradecendo ao prefeito Guilherme Menezes e o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, pela inauguração do semáforo situado entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua São Geraldo. “Vamos ter um semáforo para dar mais segurança aos motoristas e aos transeuntes”.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV