Imagem COOPMAC lança 49ª edição da Exposição Conquista 2015

COOPMAC lança 49ª edição da Exposição Conquista 2015

05/02/2015 22:00:00

Aconteceu ontem, 5 de fevereiro, o lançamento da Exposição Conquista 2015, que será realizada de 20 a 29 de março no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Gilzete Moreira (PSB), do 1º Secretário, o vereador Nelson de Vivi (PCdoB), além dos vereadores Professor Cori (PT) e Ricardo Babão (PSL). Estiveram presentes ainda o prefeito Municipal, Guilherme Menezes, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, empresários locais e autoridades públicas.

Segundo Jaymilton Gusmão Filho, presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC),  a exposição deve reunir mais de quatro mil animais, entre bovinos, ovinos, caprinos e equinos, 400 expositores, e a expectativa é gerar cerca de R$ 130 milhões em negócios. Para esse ano, o presidente divulgou algumas novidades, dentre elas a realização de provas de apartação, uma modalidade de esporte equestre, ampliação da infraestrutura e da programação cultural e transmissão de leilão pelo canal de TV Terra Viva, além de entrada franca em alguns dias e horários específicos. Durante a exposição acontecerá ainda a 12ª Feira de Negócios COOPMAC/Sebrae com a oferta de palestras, cursos e outras atividades.

O presidente da CMVC, Gilzete Moreira (PSB), destacou o esforço de modernização e ampliação da exposição por parte de seus organizadores. Ele acredita que quem ganha é o público. “Parabenizo o Jaymilton e toda a sua diretoria pelas mudanças que foram feitas e creio que, naturalmente, virão outras. São alterações profícuas e bem vindas porque, por exemplo, com entrada franca em alguns dias mais pessoas poderão participar da exposição, especialmente aquelas de menor renda. Outra novidade é a programação gospel com a apresentação de corais e cantores das igrejas. Com isso, o público se diversifica e também é ampliado. Tenho certeza que essa exposição será um diferencial em relação às outras já realizadas”, detalhou.

Maio 2024