Imagem Arlindo Rebouças denuncia irregularidade no Esaú Matos

Arlindo Rebouças denuncia irregularidade no Esaú Matos

06/02/2015 11:10:00

Na sessão desta sexta-feira, 6, o vereador Arlindo Rebouças (PROS) chamou a atenção para a situação do Hospital Esaú Matos, que segundo ele, é crítica. “Foi uma guerra a que travamos aqui nessa Casa pela não privatização do Esaú Matos”, detalha. Ele lembrou que, na época da discussão sobre a transferência da gestão do hospital para uma fundação pública, a Câmara trouxe um advogado de Aracaju-SE e um médico de Brasília-DF para auxiliarem no debate e que dessa forma cumpriu seu papel de estar atenta às pautas do município.

Rebouças afirmou que a instituição está falida, mas lamenta: “Eu gostaria que o hospital Esaú Matos tivesse hoje mais qualidade com a transformação em fundação”. Segundo o edil, “sabíamos que isso iria acontecer”, mas “gostaria de estar errado”. Ainda complementou informando que recebeu denúncias de uma funcionária do hospital que o entregou documentos que apontam irregularidades. “Tem médico recebendo R$ 50 mil”, afirmou. Para ele, os problemas não acabam aí. O vereador denunciou ainda a insuficiência dos recursos do SUS para a cobertura das despesas do Esaú e a queda na qualidade dos serviços. "A taxa de mortalidade neonatal é altíssima”, complementa. Por fim, Arlindo Rebouças (PROS) conclamou o prefeito a reassumir a instituição. Também convocou os 21 vereadores, sugerindo o agendamento de uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, para discutir o assunto.