Imagem Julio Honorato parabeniza nomeação de agrônomo para coordenação da CDA

Julio Honorato parabeniza nomeação de agrônomo para coordenação da CDA

11/02/2015 11:15:00

O vereador Julio Honorato (PT) destacou, na sessão desta quarta-feira, 11, a nomeação do agrônomo Ariosvaldo José de Souza para compor a equipe da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão do governo estadual. “A indicação de Ari (Ariosvaldo) para essa função nos deixou lisonjeados, porque ele apresenta toda a capacidade técnica e política para desempenhar um bom papel à frente da Coordenação Executiva da CDA”, detalhou o vereador.

Honorato parabenizou o governador Rui Costa (PT), pela escolha e acredita que uma das pautas fundamentais para a agricultura familiar, a regulação fundiária, ganhará atenção especial com o novo coordenador. Segundo o vereador, muitos agricultores enfrentam dificuldades por não possuírem a titulação da terra, a posse legal. “A não titulação da terra implica em várias questões como o (falta) acesso a financiamentos bancários e uma série de outras políticas que o agricultor familiar pode acessar”, explicou. Ele ratificou que essa problemática será prioridade em Vitória da Conquista e que já conta com o apoio tanto do coordenador da CDA como do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.

O parlamentar também agradeceu o apoio dado à nomeação pelo deputado federal Valmir Assunção (PT). Ariosvaldo foi coordenador técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza (Sedes) quando Assunção era secretário. Ele ainda externou sua alegria com a eleição de Jeivã Santos da Conceição, que é o novo dirigente estadual, pela região sudoeste, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cargo que ocupará por dois anos.

Maio 2024