Imagem Juvêncio comenta situação do Esaú Matos e destaca suas emendas

Juvêncio comenta situação do Esaú Matos e destaca suas emendas

11/02/2015 11:55:00

O vereador Juvêncio Amaral (PV), durante a sua fala na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira,11, comentou as questões ligadas ao Hospital Esaú Matos,  que foram apresentadas por vereadores e pela imprensa. Juvêncio considerou que o setor da saúde no Brasil vive um momento de crise, mas que os vereadores precisam tomar uma atitude em relação ao problema enfrentado em Vitória da Conquista.

“Essa questão que aconteceu no Esaú Matos não é um caso isolado. Isso vem acontecendo ao longo desses meses, como houve a morte da jovem Jaqueline, que acabou falecendo em decorrência do parto”. A partir do que aconteceu com a jovem, Juvêncio disse que não se pode dizer se o caso mais recente de morte no Esaú Matos não aconteceu devido ao trabalho de parto. “Agora recente nós não podemos colocar se a criança estava morta, ou se ela morreu em decorrência do parto”, ponderou o parlamentar.

“É inadmissível que mães aguardem nove meses e que vá ganhar seu neném numa recepção sem nenhuma estrutura. A nossa função nesta Casa é estar defendendo a sociedade conquistense”, disse o vereador.

Juvêncio destacou também que a saúde em Vitória da Conquista passa, ainda, por outros problemas. “Precisamos sentar e discutir pra buscar melhorias para a nossa saúde, hoje nós temos dificuldades nos PSF’s, no SAMU 192. Os funcionários vivem uma situação difícil, com a questão de material. Nos finais de semana, os pais que estão com seus filhos doentes ficam a mercê da situação porque os hospitais não têm pediatras”, contou o vereador.

O parlamentar também fez um apanhado das emendas propostas pelo seu mandato. Para o bairro Jurema, propôs emendas para pavimentação asfáltica das ruas Bogotá, Peru, Chile e Paraguai. “É um anseio daqueles moradores que sonham com isso”, detalhou o vereador que ainda destaca a importância e centralidade daquele bairro. O edil relembrou que, em conjunto com o vereador Fernando Jacaré (PT), propôs também uma emenda que visa a melhoria da Praça Cristo Rei no Jurema, por meio da implantação de um campo de futebol com alambrado e refletores. Ele ainda relatou emendas para outras localidades: construção de uma quadra poliesportiva no bairro Morada dos Pássaros e pavimentação asfáltica das ruas Espirito Santo e Itambé no bairro Alegria.