Imagem Dudé fala sobre articulações para a criação da Guarda Municipal em Conquista no atual governo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéPTB

22/11/2019 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 22, o líder da Bancada de Situação, Luís Carlos Dudé (PTB), iniciou seu discurso saudando os agentes patrimoniais de Vitória da Conquista que formarão a futura Guarda Municipal da cidade.

O parlamentar ressaltou que a instalação da guarda vem sendo discutida desde a legislatura anterior e defendida pelo ex-vereador Gilzete Moreira.

O vereador também relembrou que no início da atual gestão municipal, esteve juntamente com os vereadores Rodrigo Moreira (Progressistas) e Hermínio Oliveira (Cidadania) – a quem parabenizou – em reuniões na prefeitura pela formatação do projeto. “É preciso fazer justiça e ser claro com as coisas”, disse.

Recebendo parte da fala, o vereador Hermínio Oliveira lembrou que os três parlamentares discutiram o projeto e utilizou o procurador jurídico da Câmara para ajudar na sua formatação.

Dudé afirmou que quando a Guarda Municipal for instalada, haverá uma melhora significativa na segurança pública da cidade, fazendo todo o patrulhamento do centro e com a Polícia Militar atuando na periferia, melhorando o policiamento em Conquista.

Também com parte na fala, o vereador Rodrigo Moreira agradeceu ao empenho de Dudé quando fora líder do governo na Casa.

Por fim, o líder da Situação disse que é importante que os 21 vereadores aprovem o projeto em caráter emergencial.