Imagem Valdemir reafirma inversão de valores por parte do Governo Municipal

Valdemir reafirma inversão de valores por parte do Governo Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaValdemir Dias

13/12/2019 11:35:00

A agressão de suposto abuso sofrido por uma criança de sete anos dentro da Escola Municipal Caic motivou o pronunciamento do vereador Valdemir dias (PT), na sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 13, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. “Um momento triste em uma escola municipal”. E lembrou que isso é consequência de ações do governo municipal: “Esse governo cortou as horas extras dos agentes patrimonias, aí dá o horário e eles têm que sair”.

Ressaltou que o Caic é a maior escola da rede municipal e tem apenas um agente patrimonial, “ou ele fica na portaria ou roda pela escola, e pela norma ele tem que sair quando der o horário”. Voltou a afirmar que o governo inverte prioridades. “Problemas na educação, na saúde, fechamento da maternidade da Santa Casa, estão suspensos os atendimentos do Hospital São Vicente, o que resulta em sobrecarrega na UPA”.

Valdemir disse que a “escola é onde deveria ter segurança e conforto”. Lembrou da luta dos agentes patrimoniais pela criação da guarda municipal e “a inversão de valores continua”. Disse que  “o orçamento de 2020 já está na Casa e enquanto se corta hora extra, não dá reposição salarial, corta piso dos professores, o orçamento de 2020 está aqui com um orçamento de R$ 4 milhões para a publicidade”. Finalizou questionando “onde vamos parar com esse governo? Enquanto isso, deixa as escolas sem segurança, tem que administrar para quem mais precisa”.

Março 2024