Imagem Líder da oposição diz que prefeitura faz propaganda enganosa

Líder da oposição diz que prefeitura faz propaganda enganosa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

18/12/2019 11:25:00

A líder da Bancada de Oposição, Viviane Sampaio (PT), iniciou seu pronunciamento, na sessão desta quarta-feira, 18, na Casa do Povo, parabenizando Durval César Costa que usou a tribuna para reivindicar melhorias nos bairros periféricos da cidade. “A periferia está abandonada, o governo faz inversão de prioridades”, afirmou.

Viviane Sampaio disse que a atual gestão abandona as políticas públicas nas áreas de “saúde, educação assistência social, além do transporte público”, e que o prefeito vem administrando a empresa Viação Rosa com recursos que deveriam ser aplicados em serviços básicos. “São mais de R$ 2 milhões em um contrato de urgência sem licitação, colocando em risco a saúde e a educação, a zona rural está abandonada, enquanto propagandas enganosas são colocadas nas ruas”.

Ela aproveitou para desafiar o governo municipal a apresentar as provas das 1500 vagas nas creches que estão sendo  anunciadas em propagandas. “E ainda falam de R$ 2 milhões em medicamentos no SUS, mas fizemos visitas e o Ministério Público foi informado sobre a falta de remédios nos postos, realmente não dá pra entender”.

Ainda sobre as propagandas, a vereadora disse que “a Câmara mal tinha recebido o projeto da Guarda Municipal e já tinha propagandas nos ônibus e outdoor comemorando a implantação do serviço”.

Por fim, ela falou da alegria em entregar ao senhor Carlos Alberto Trindade, diretor geral da Fundação Estatal Saúde da Família, uma moção de aplauso pelos 10 anos de trabalho prestados aos usuários do SUS.