Imagem Dênis comemora emenda parlamentar utilizada na saúde do município

Dênis comemora emenda parlamentar utilizada na saúde do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDênis do GásPSC

18/12/2019 10:50:00

O vereador Dênis do Gás (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 18, durante a sessão ordinária, para esclarecer as emendas parlamentares destinadas pelo deputado Irmão Lázaro para Vitória da Conquista. “Honrando os votos que teve na cidade, Irmão Lázaro destinou cerca de R$ 1,5 milhão para a saúde do município”.

Dênis explicou que solicitou e direcionou os recursos para diversos órgãos da saúde local, como Hospital Esaú Matos, posto de saúde da Urbis VI e outros, mas não foi possível porque o secretário municipal de Transparência e o secretário de Saúde argumentaram que a verba é para unidade de alta complexidade. “Mas fico feliz que foi utilizada na nossa cidade, minha preocupação era que essa verba voltasse, porém como foi usada em nossa cidade, ficamos agradecidos da mesma forma”, contou.

Por fim, o parlamentar lamentou que muitas verbas de emendas tenham voltado para a União por não terem sido utilizadas em tempo hábil. “O prefeito Herzem Gusmão resgatou algumas emendas, como a que possibilitou a construção da creche e da escola no Vila Elisa, Campinhos e Vila América”.