Imagem Álvaro Pithon parabeniza prefeito por participar de evento do Banco do Nordeste

Álvaro Pithon parabeniza prefeito por participar de evento do Banco do Nordeste

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaÁlvaro Pithon

04/03/2020 09:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Álvaro Pithon (DEM) comemorou a participação do prefeito Herzem em um evento do Banco do Nordeste. “Quero parabenizar o prefeito Herzem Gusmão, que nesta segunda-feira, dia 2, acompanhado por autoridades políticas e empresários da região, participou de um encontro com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Romildo Rolim”, disse Álvaro.

O encontro, disse Pithon, teve como proposta apresentar ao gestor do BNB as potencialidades econômicas da Região Sudoeste da Bahia, dando destaque ao agronegócio florestal e ao projeto de revitalização da cultura cafeeira.

Inauguração de escola – O vereador convidou a todos para a inauguração da Escola Municipal Professora Celina de Assis Cordeiro, localizada no bairro Campinhos, às 18 horas. De acordo com o parlamentar, ele fez a sugestão do nome da unidade escolar, em homenagem à professora.

A professora Celina de Assis Cordeiro era natural de Laje (Bahia), tendo falecido em 14 de março de 2007, aos 97 anos. Graduada em Pedagogia, Celina fundou, em 1945, em Vitória da Conquista, o Instituto Ruy Barbosa.

Em 1955, foi convidada para dar aulas de português no Instituto de Educação Euclides Dantas e ser professora do Ginásio. Nessa época, entre outras funções, foi nomeada diretora da Escola Anísio Teixeira.

Aos 80 anos, a professora Celina se aposentou, após ter dedicado 50 anos de sua vida à educação conquistense. Em 30 de outubro de 1985, a Secretaria Estadual de Educação concedeu a educadora o Diploma do Mérito Barão de Macaúbas.

Em 1986, a Câmara de Vereadores conferiu a Celina o Título de Cidadã Conquistense. Uma sala na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), campus de Vitória da Conquista, também leva o nome da professora.