Imagem Rodrigo fala sobre Projeto Casulo e cobra transparência nos gastos de secretário

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaRodrigo Moreira

04/03/2020 10:10:00

O vereador Rodrigo Moreira (Progressistas) iniciou seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 04, falando do relatório sobre as denúncias de assentados do Projeto Casulo que está sendo feito pela Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo Municipalização: “Muitos chegam e falam, mas não fazem nada. Mas nós temos compromisso e fazemos.”, disse, acrescentando que convidou todos os envolvidos a prestarem esclarecimentos sobre o caso”.

Moreira explicou que o Projeto Casulo tinha como objetivo distribuir terras para as pessoas que não tinham onde morar, para que elas pudessem plantar e ter uma renda, mas que, segundo denúncias, “o local virou loteamento urbano de pessoas ricas”. E disse que o município não pode pegar uma terra, que é do povo, e dar para pessoas ricas “enriquecer ainda mais”.

Rodrigo informou ainda que a comissão convocou a secretaria de Governo, Geanne Oliveira, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, já que a comissão ouviu os denunciantes e pretende também conversar com a associação, “porque de repente não é nada disso, é o que quero crer. Mas se não for, vamos fazer um relatório e colocar pra frente, descobrir o que está acontecendo”, afirmou.

Por fim, o vereador cobrou a prestação de contas do secretário de Transparência, Diego Gomes, que segundo ele, “vem fazendo gastos exorbitantes com o dinheiro público”. Ele pediu relatório referente ao Natal Solidário realizado pela prefeitura: “Precisamos que os gastos sejam divulgados para sabermos onde e como foi aplicado o dinheiro”.