Imagem Jacaré destaca visita a Brasília e preocupação com trecho da BR-116 que atravessa Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaFernando Jacaré

06/03/2020 09:40:00

O vereador Fernando Vasconcelos (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na sessão ordinária desta sexta-feira, 06, para falar sobre a visita da comissão a Brasília, para cobrar ações na BR-116, trecho que corta a cidade de Vitória da Conquista. “Nossa cidade marcou presença em Brasília, representamos os 21 vereadores em uma grande audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes de Freitas, e com a bancada de deputados da Bahia”.

Segundo Jacaré, “esta Casa Legislativa tem se posicionado de forma séria com relação ao anel rodoviário”. Disse que o movimento da Câmara e a iniciativa da sociedade são importantes para que a Via Bahia cumpra com o que está no contrato. “Hoje a cidade mostra como está unida, todos com o mesmo objetivo que é a duplicação e os viadutos”, contou.

Conforme o parlamentar, a decisão do Governo Federal foi “impactante”. Ele contou que o ministro da Infraestrutura comunicou o rompimento total do contrato com a Via Bahia. “Isso nos assusta, e o que vai acontecer com essa situação grave? Só essa semana foram duas vítimas, duas pessoas mortas, fora o caos provocado pelos engarrafamentos”.

Ele informou que no dia 19 de março terá uma reunião com o Ministério Público Federal para tratar do assunto. “Vamos cobrar do Governo Federal um posicionamento para que a Via Bahia cumpra o contrato e, se isso não ocorrer, que a União assuma o trecho de Vitória da Conquista”, falou. “Fomos à reunião em defesa da nossa cidade, e a luta só está começando. Não vamos nos calar, seguiremos firmes e unidos”, concluiu.

Março 2024