Imagem Por recomendação da Igreja, Câmara suspende sessão da Campanha da Fraternidade

Por recomendação da Igreja, Câmara suspende sessão da Campanha da Fraternidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão EspecialNotícia

18/03/2020 08:39:00

A sessão solene da Campanha da Fraternidade que estava marcada para esta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, foi suspensa por recomendação do próprio Arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, como medida preventiva ao COVID-19.

Segundo o padre Valdo, em uma reunião realizada na noite da última terça-feira (17), o arcebispo, seguindo orientação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), decidiu suspender todas as atividades da igreja por determinado período para garantir a segurança dos fiéis e de todas as pessoas que participam dessas ações. “Esse é um momento de darmos testemunho e aguardarmos outras orientações, dessa forma fica cancelado esse evento na Câmara Municipal”, afirmou.

O presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL), disse que embora seja uma sessão muito importante, tanto que a Casa a transformou em Sessão Solene, prevista no Regimento Interno, ele entende a preocupação de Dom Josafá e agradece o cuidado com a população. “A nossa cidade não está vivendo uma pandemia, não tem caso confirmado, ainda assim é dever dos líderes religiosos e políticos cuidar da segurança das pessoas para que continuemos sem registros”.

Na última segunda-feira (16), a Câmara publicou a Portaria 004/2020 com medidas de prevenção ao COVID-19, com a suspensão temporária das sessões e dos eventos com mais de 50 pessoas, no Plenário Carmen Lúcia, pelo prazo de 15 dias. O documento não restringiu o acesso do público aos gabinetes, deixando essa medida a critério de cada vereador, porém o presidente Luciano Gomes informou que não está descartada a restrição total do acesso do público às sessões e demais atividades na Casa do Povo enquanto a situação não for normaliza.

Março 2024