Imagem Fernando Jacaré cobra posto de saúde para atender Vila Elisa e região

Fernando Jacaré cobra posto de saúde para atender Vila Elisa e região

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

16/04/2021 09:55:00


Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (16), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) lamentou a situação dos condomínios do Minha Casa Minha Vida. Ele disse que muitas famílias que moram nesses espaços “foram deixadas de lado”. Jacaré cobrou uma unidade de saúde no Vila Elisa, uma demanda antiga dos moradores e pauta de seu mandato. Ele explicou que a unidade poderá atender ainda os moradores do Vila Sul e do Vila Bonita. Segundo ele, as pessoas têm que buscar atendimento no Centro, distante de suas casas, correndo mais riscos por conta da pandemia.

Em sua fala, o vereador afirmou que a Unidade de Saúde da Urbis VI já não dá conta de atender a demanda porque a região onde está vem crescendo. Jacaré pediu que a Secretaria de Saúde monte uma estratégia urgente para atender a essas solicitações, especialmente atender a população que mais sofre. “Muitas famílias com dificuldades de se locomover para um atendimento de saúde num momento tão difícil com a pandemia, com o desemprego que estamos vivendo”, falou. O vereador afirmou que está buscando uma alternativa, inclusive via emenda parlamentar para resolver o problema. 

Jacaré parabenizou o deputado estadual Zé Raimundo (PT), que fez aniversário nessa quinta (15). “É o vice-líder de Rui Costa [na Assembleia Legislativa], umas das grandes mentes pensantes do Brasil”, disse. O vereador desejou “felicidades, muita saúde para você e sua família”.  

Fernando Jacaré ainda pediu união entre o Governo do Estado e a prefeitura conquistense. “Sentar e resolver qualquer tipo de impasse. Debate é lá na frente. Estamos pensando agora é em salvar vidas, é vacinar o povo”, falou. Ele também afirmou que é preciso socorrer os comerciantes e pediu a inclusão de profissionais que trabalham em bares e restaurantes na vacinação prioritária. 

O parlamentar lamentou o falecimento de Leda Maria, moradora da Vila Serrana, que lutou pelo asfaltamento do bairro e participou ativamente do Orçamento Participativo.


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30