Imagem Jacaré relata acidentes no Anel Rodoviário e critica: “Essa Via Bahia é uma vergonha mundial”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

25/08/2021 10:30:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), o vereador Fernando Jacaré (PT) denunciou a situação do Anel Rodoviário Jadiel Matos e relatou novos acidentes ocorridos nos cruzamentos com os bairros que margeiam rodovia. “Mais um grave acidente no nosso Anel Viário. Um não, vários acidentes. No Vila América, um acidente decepou a perna de um rapaz”, disse Jacaré.

O vereador afirmou que recebeu informação de que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estará na região, nos próximos dias, para tratar da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). Desta forma, a Comissão de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da Via Bahia buscará um momento com o ministro para buscar soluções para as demandas necessárias para a BR-116, mais especificamente, sobre o Anel Viário.

“A comissão estará atenta, porque nesse caso não existe partido. Existe, sim, é um grupo unido por Vitória da Conquista”, disse Jacaré. “Na próxima semana estaremos com o MPF e a qualquer momento com o ministro pra termos uma definição”, completou.

O vereador ainda afirmou que os acidentes que acontecem na rodovia não podem mais continuar acontecendo e considerou o Anel Viário, assim como a concessionária, como uma vergonha. “Essa Via Bahia é uma vergonha mundial”, finalizou o vereador Fernando Jacaré.

Serviço de Atendimento ao Militar – Fernando Jacaré também falou da inauguração do Serviço de Atendimento ao Militar, que fornecerá aos policiais militares e bombeiros atendimento especial no SAC. De acordo com Jacaré, o serviço é um dos pioneiros na Bahia, tendo seu início em Vitória da Conquista.

O vereador aproveitou o tema para exaltar o governo da Bahia como referência de trabalho prestado no Brasil, destacando que esse mérito é confirmado através de dados disponíveis para consulta pela população. “Estamos vivendo uma crise mundial e a Bahia consegue ser firme no desenvolvimento e no trabalho”, afirmou Jacaré.

Maio 2024