Imagem  Valdemir destaca pedido de intervenção no Teatro Carlos Jeová e no Mercado de Artesanato Raquel Flores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

26/11/2021 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (26), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir Dias falou sobre os espaços culturais da cidade, destacando as condições de infraestrutura do Teatro Carlos Jeová e do Mercado de Artesanato Raquel Flores.

Segundo o vereador, o Corpo de Bombeiros entrou com pedido de intervenção desses dois espaços. Nesse sentido, ele cobrou intervenções da Câmara Municipal para socorrer os trabalhadores que atuam nesses locais. “É dever da Câmara Municipal lutar pela preservação daquele espaço. Trata-se de dois patrimônios culturais da nossa cidade. O Teatro Carlos Jeová é o único teatro de arena da Bahia, temos que preservar”, afirmou o vereador.

Ele demonstrou apoio ao movimento ‘só por cima do meu trabalho’, idealizado pelos trabalhadores desses espaços. Pediu também a realização de uma audiência pública para debater esse tema com os artesãos e artistas da cidade. Valdemir encerrou o pronunciamento se comprometendo em destinar, integralmente, os recursos da emenda impositiva da cultura para ajudar na revitalização desses espaços. Ele pediu aos demais vereadores que fizessem o mesmo. “A prefeita alega falta de recursos, mas se destinarmos as emendas impositivas conseguiremos ajudar na revitalização do Teatro Carlos Jeová e do Mercado de Artesanato Raquel Flores.

Março 2024