Imagem Dudé homenageia Colégio Paulo VI e Orfanato Lar Santa Catarina de Sena

Dudé homenageia Colégio Paulo VI e Orfanato Lar Santa Catarina de Sena

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

29/04/2022 10:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB) homenageou o Colégio Paulo VI e o Orfanato Lar Santa Catarina de Sena. “Essas duas instituições foram fundamentais para o crescimento da Zona Oeste de Vitória da Conquista”, afirmou.

Nesse sentido, Dudé relembrou os 65 anos de história do Colégio Paulo VI, destacando a contribuição do Frei Benjamin, fundador dessa instituição, e do Frei Serafim do Amparo. “Primeiro veio o Centro Social, depois o Colégio Paulo VI, que fez alavancar o lado Oeste de Vitória da Conquista. Por ali passaram grandes homens e grandes mulheres”, declarou. Dudé ressaltou ainda o desempenho do Frei Benjamim enquanto urbanista. “Ele era um homem de visão e essa visão se devia também a sua formação enquanto engenheiro”

O vereador comemorou também a contribuição do Orfanato Lar Santa Catarina de Sena, destacando o papel das mulheres que passaram por essa instituição, como Irmã Maria, Irmã Ivete, entre outras. “Toda homenagem que fizer a essa instituição é pouco”, afirmou. Ele lembrou que uma celebração, nesta sexta-feira, 29, marcará o aniversário do orfanato.

O vereador encerrou o pronunciamento comemorando a nomeação do deputado Arthur Maia à CCJ da Câmara dos Deputados. “O mais importante cargo da Câmara, depois da presidência, pertence agora a um conquistense. Parabéns, deputado! Estamos bem representados”, declarou.

Maio 2024