Imagem Nildo faz cobranças a Secretária do Meio Ambiente

Nildo faz cobranças a Secretária do Meio Ambiente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

24/03/2023 11:00:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 24, o vereador Nildo Freitas (PSC) iniciou seu discurso agradecendo a secretaria de serviços públicos, por ter atendido uma indicação do seu mandato, para realização da limpeza e roçagem na praça Santo Antônio no centro da cidade.

O vereador disse que espera em breve também poder agradecer a Secretaria Municipal de meio ambiente pelo cumprimento de algumas demandas. “Já solicitamos a Secretária a resolução de alguns problemas que vem acontecendo na cidade e até o momento nada foi feito”, lamentou. Segundo ele, existe um grande problema com as raízes das árvores que foram plantadas, há muito tempo, na Urbis VI e “desde o início do nosso mandato, temos cobrado providências a secretaria de meio ambiente, mas até hoje nada foi feito.”  Ele contou ainda, que devido a isso, a rede hidráulica está rachando, parede rachando, o piso, por conta das raízes das árvores e disse que os moradores estão com medo do que possa acontecer. “Alguma providência precisa ser tomada” alertou o parlamentar. 

Nildo mencionou a legislação do meio ambiente, “que diz no seu capítulo terceiro, no artigo 203, parágrafo único, que uma árvore pode ser erradicada quando ameaça à integridade dos prédios, e questionou a Secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia: “Será que as raízes que estão lá debaixo da terra, provocando esses problemas, não podem causar problemas mais graves para essas famílias?”  

E completou: “Tem mais locais da cidade que está na mesma situação e citou a Pracinha do Gil, e a Praça Vitor Brito.  “Vamos continuar cobrando, já conversamos com a secretária Ana Cláudia, e deixamos claro que não é nada pessoal a ela, mas nós precisamos que tome uma atitude”. 

Sobre a praça Vítor Brito, ele contou que existem duas árvores mortas a algum tempo. “Eu falei com a secretária e ela disse que iria retirar, mas se passaram feriados, finais de semana, que são dias mais propícios para que essas árvores sejam retiradas, e nada foi feito”, contou. 




 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30