Imagem Câmara de Vereadores participa da reinauguração da Escola Municipal Zélia Saldanha no Simão

Câmara de Vereadores participa da reinauguração da Escola Municipal Zélia Saldanha no Simão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraEdivaldo Ferreira Jr.Dinho dos CampinhosNelson de Vivi Ricardo Babão

23/11/2023 20:35:00


Na tarde desta quinta-feira, 23, foi reinaugurada a Escola Municipal Zélia Saldanha, localizada na Rua Santa Catarina - Povoado do Simão. Na cerimônia de abertura estiveram presentes o presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PODEMOS), os vereadores Edjaime Rosa Bibia (MDB), Ricardo Babão (PCdoB), Dinho dos Campinhos (PP), Edivaldo Ferreira Jr. (PTB) e Nelson de Vivi (UB). 

Como foi apontado pelo Secretário Municipal de Educação, Edgard Larry, R$ 499 mil foram investidos na revitalização da escola, que foi criada em 2003 e atende as comunidades do bairro dos Campinhos e Simão e recebe 394 alunos. “A revitalização dessa escola é uma coisa linda de se ver. Uma escola bem equipada é necessária para a educação efetiva, é importante que os pais acompanhem esse processo e estejam atentos na vida escolar de seus filhos!”, comentou Hermínio Oliveira. 

O vereador Dinho dos Campinhos (PP), atua diretamente com as comunidades do bairro Simão e adjacentes. Para ele, o dia foi um momento de extrema celebração. “Mais para frente teremos outras novidades para outras escolas da região, com todo o esforço do Governo Municipal que vocês estão vendo hoje, estamos tratando a educação do município como prioridade, os alunos merecem dignidade, merecem um ambiente feliz e agradável”, prometeu o parlamentar. Ele ainda expressou que a prefeita Sheila Lemos merece ser parabenizada pelos investimentos na educação. 

Leci Mendes Brito, diretora da escola, expressou sua gratidão ao Poder Público pelas reformas que foram feitas na instituição de ensino. “Todo o trabalho que tem sido feito na área da educação de Vitória da Conquista é gratificante. Nossa escola é a 76° a ser revitalizada e só temos a agradecer”, declarou. Para a requalificação da Escola Municipal Zélia Saldanha, foi feita uma cobertura metálica no pátio, instalação do forro em toda unidade, construção de um muro lateral com acesso a quadra poliesportiva, instalação de janelas, reforma nos banheiros, construção do passeio, substituição de portas e fechaduras, pintura geral e outros reparos. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30