Imagem Augusto Cândido faz cobranças ao Governo do Estado

Augusto Cândido faz cobranças ao Governo do Estado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

20/12/2023 11:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Augusto Cândido (PSDB) cobrou do Governo do Estado soluções para a Saúde e o abastecimento hídrico da Zona Rural de Vitória da Conquista.

Na área da Saúde ele apontou que o Hospital Geral de Victória da Conquista tem muito a melhorar no serviço prestado à população. “Fizemos algumas visitas ao Hospital de Base. Está devendo ao município. O Governo do Estado está devendo para o município um hospital que atue de melhor qualidade. Resolve muitos problemas mas teria o potencial de ser bem melhor”, disse ele.

Ele cobrou mais uma vez abastecimento de água para a zona rural, uma vez que em várias comunidades não ha a oferta de água tratada e encanada da Embasa. “A resolução do problema de água está nas mãos do Governo do Estado”, apontou ele.

Interdição da USF do Nova Cidade – O vereador Augusto Cândido lamentou a necessidade de interdição da Unidade de Saúde da Família do Nova Cidade por problemas estruturais. Ele apontou que a medida foi necessária uma vez que problemas provados por problemas na construção colocava os usuários em risco.  “A construção foi mal-feita e está caindo aos pedaços”, apontou ele. “Em 2018 foi feita uma ação, não deu certo, pedindo reparos à empresa que tinha construído. (A construção) Foi de 2015, na época da secretária que hoje é vereadora”, relembrou.