Imagem Valdemir Dias afirma que não há impedimentos para pavimentação da Rua H do Cidade Modelo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

21/02/2024 10:50:00

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 21, o vereador e líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT) destacou que uma das obrigações dos parlamentares é a busca de recursos para ajudar a Prefeitura em obras estruturantes.

Em sua fala, disse que muitos vereadores conseguem Emendas Parlamentares para custear obras em Vitória da Conquista. Ele lembrou, mais uma vez, que uma dessas emendas, no valor de R$1,8 milhão, foi adquirida por meio do deputado federal Jorge Solla (PT), para pavimentar a Rua H, do bairro Cidade Modelo.

Segundo o líder da Bancada de Oposição, a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) licitou essa obra, mas desde o início de outubro está solicitando a entrada na rua, mas não consegue, porque a Prefeitura Municipal não libera a realização da obra.

“A prefeitura vem alegando que a rua precisa de drenagem para receber o asfalto. Porém, em análise realizada, ficou constatado que não existem impedimentos para execução da obra. Nesse sentido, reiteramos novamente o pedido para liberação da obra”, declarou.

Valdemir afirmou que a população do bairro Cidade Modelo merece respeito e está compreendendo esse jogo político. O vereador também disse que isso está acontecendo porque a verba foi conseguida por um vereador da oposição. ““Portanto, Prefeitura, libere a autorização da Rua H, do bairro Cidade Modelo. As máquinas já estão lá fazendo o seu trabalho”, pediu, porque esse é um clamor daquela rua e daquele bairro, concluiu o parlamentar.