Imagem Delegado Marcus Vinicius defende PPP para potencializar a Miconquista

Delegado Marcus Vinicius defende PPP para potencializar a Miconquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

23/02/2024 10:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 23, o vereador Delegado Marcus Vinicius (PODE) destacou a necessidade de políticas públicas que valorizem o turismo. “Sabemos que por meio do turismo conseguimos aumentar a visibilidade e, consequentemente, aumenta-se também os investimentos no município, gerando emprego e ampliando a renda per capita”, argumentou.

Nesse sentido, o vereador elencou algumas ações do seu mandato que priorizam o turismo na cidade. “Abraçamos algumas iniciativas como o Antigo Mobilismo, Desfila Conquista e BJJ, importante evento de Jiu Jitsu. Entendemos que essas iniciativas trazem visibilidade ao nosso município”, completou.

O delegado Marcus Vinicius lembrou da Micareta de Vitória da Conquista e destacou a necessidade de se criar uma PPP- Parceria Público Privado para potencializar o evento e garantir a inclusão daqueles que não podem pagar pela festa. “Estamos conversando com Massinha, responsável pelo Miconquista, para viabilizar uma PPP com o Governo Municipal. A empresa responsável pela Miconquista ficaria responsável pela contratação dos artistas e o município cuidaria do entorno da festa para beneficiar o público não pagante. Com isso faríamos uma grande pipoca durante a Miconquista”, explicou o vereador. Ele informou que a prefeitura deverá analisar essa proposta, pensando no potencial turístico da cidade. “A prefeitura só não abraça essa causa se não quiser”, pontuou.