Imagem Bibia dispara: Infelizmente, a Via Bahia insiste em negar aquilo que nos deve

Bibia dispara: Infelizmente, a Via Bahia insiste em negar aquilo que nos deve

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

06/03/2024 10:10:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 6, no Plenário Carmen Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o líder da bancada de situação, o vereador Edjaime Bibia (MDB) voltou a criticar a concessionária Via Bahia, devido a demandas não atendidas no Sudoeste da Bahia. “A hora é essa e o acidente dessa semana mostrou para Bahia e o mundo inteiro as consequências de uma rodovia sem infraestrutura adequada”, afirmou o vereador citando a interdição da via, que já dura por mais de 40 horas.

O vereador lamentou a morte do motorista envolvido nesse acidente. “É mais uma vítima. Vidas continuam sendo ceifadas nessa rodovia e isso está acontecendo devido a falta de infraestrutura”, lamentou. O vereador afirmou que existe um impasse em relação ao cumprimento do contrato por parte da Via Bahia. “Não podemos esquecer aqui as defesas que fizemos nesta Casa em relação a BR 116 e a necessidade de cumprimento desse contrato. Infelizmente, a Via Bahia insiste em negar aquilo que nos deve”, declarou.

O vereador afirmou que a situação da BR 116 em Vitória da Conquista repercute em todo país. “É grave o que está acontecendo. Os caminhoneiros no Brasil inteiro já sabem a situação da BR 116 em Vitória da Conquista e na região Sudoeste. O povo fica uma vida toda sofrendo devido a negligência das autoridades competentes”, pontuou.