Imagem TRIBUNA LIVRE: Líder comunitário apresenta demandas do Vila Elisa e Renato Magalhães

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialTribuna LivreNotícia

15/03/2024 10:00:00

O espaço da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) foi utilizado na manhã desta sexta-feira, 15, pelo líder comunitário Raimundo Aurílio para apresentar demandas dos bairros Renato Magalhães e Vila Elisa, com destaque para melhorias na Saúde e na pavimentação de ruas da região.

Ele pediu a pavimentação da Avenida 3 do Vila Elisa. “Os moradores ali sofrem, os motoristas, cobradores, usuários do transporte público sofrem com aquela rua esburacada, cheia de crateras”, apontou ele. Outra via para a qual ele cobrou asfaltamento foi a Avenida B, no Renato Magalhães. “Tem uma escola municipal ali. É corredor de ônibus mas o ônibus não passa mais ali porque a rua está intransitável devido à falta de pavimentação. No Renato Magalhães falta 14 ruas serem pavimentadas, principalmente a Avenida B, que é corredor de ônibus e professores e alunos sofrem com isso”, disse Aurílio.

Esporte – Raimundo pediu que a Prefeitura Municipal faça a recuperação das quadras poliesportivas da região. “A juventude está entrando no mundo da criminalidade, da prostituição. A Secretaria de Cultura está deixando a desejar, principalmente na área do esporte. A gente tem ali quadras poliesportivas onde a gente precisa de pinturas, reforma de alambrado, projetos esportivos com monitores ensinando a criançada a prática de esportes, tirando do mundo da criminalidade”, propôs.

Posto de Saúde – Raimundo Aurílio cobrou também a construção de um Posto de Saúde para atender a população dos bairros Vila Elisa e Renato Magalhães, uma vez que oposto da Urbis VI está sobrecarregado. “O posto de Saúde é uma negação. Entra ano sai ano nada fazem pelo posto de saúde. É uma vergonha. Está muito afogado, tem muita demanda, são muitos bairros para aquele posto”, apontou. “Está faltando insumos, ginecologista, dentista. Isso é uma vergonha, faltando medicamentos”, denunciou o líder comunitário.