Imagem “Vidas estão sendo ceifadas, então saia do palanque senhora prefeita” diz Valdemir Dias

“Vidas estão sendo ceifadas, então saia do palanque senhora prefeita” diz Valdemir Dias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

27/03/2024 10:10:00


Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira(27), o vereador Valdemir Dias(PT), chamou atenção dos colegas vereadores e da gestão municipal sobre as responsabilidades no trabalho de combate a dengue, segundo ele a obrigação de combate e prevenção é do município, o que justifica Conquista ter 11 mil casos de dengue registrados e Salvador só ter 4 mil? A prefeita quer responsabilizar o estado. Ora Prefeita, saia do palanque” disse ele, e sugeriu à prefeita Sheila que vá a Salvador para dialogar com o governador Jerônimo e com a Secretaria de Saúde do Estado, ao invés de ficar jogando a responsabilidade que é do município para o estado. Valdemir lembrou que ao assumir a prefeitura, a prefeita deve governar para todos, e segundo ele, a prefeita está buscando fazer gestão sem descer do palanque, o que acaba prejudicando o município.

Sobre a superlotação na UPA, o vereador afirmou que o equipamento é de responsabilidade do Município, e que o governo do estado tem assumido a unidade de Vitória da Conquista porque o governo municipal se recusou a assumir. Ele citou diversas cidades, a exemplo de Feira de Santana e Salvador, onde as UPAs são gerenciadas pelos municípios e disse que a prefeita tenta “escorar” no governo do estado, enquanto a população perece por falta de atendimento médico.

Valdemir cobrou a realização de mutirões de limpeza na cidade, “cadê os mutirões de limpeza que a gente não vê” disse, e também questionou o número de agentes de endemias, que é pequeno tendo em vista a extensão do município e a situação atual de combate a dengue e voltou a repetir,“Vidas estão sendo ceifadas, então saia do palanque senhora prefeita”.

Esta casa não é puxadinho da prefeitura”, finalizou, dizendo que desde 2021 a câmara tem recebido o projeto de lei para votação em regime de urgência, sem dar a possibilidade de discussão, e que tal situação não pode mais ser aceita.



 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30