Imagem Chico Estrella divulga salário de professores sindicalistas e reafirma irregularidades do SIMMP junto ao Ministério do Trabalho

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

27/03/2024 10:15:00

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador Chico Estrella (AGIR) usou a tribuna para divulgar os salários dos professores que compõem a diretoria do SIMMP. Os vencimentos revelados pelo vereador chegam a R$ 15.812,02, como foi o salário da secretária de imprensa do SIMMP, Lígia Silva. Em contraponto, o vereador revelou o salário do secretário municipal de Educação, Edgard Larry, que foi de R$ 10.844,00 no mês de janeiro de 2024. “Esses pelegos, travestidos de sindicalistas, não tem moral nenhuma para fazer pronunciamento algum. Estão preocupados só com o próprio umbigo. Nenhum centavo dos seus salários são descontados, mas os professores grevistas terão seus salários descontados”, argumentou.

Chico Estrella criticou a capacidade do sindicato em mobilizar os professores durante a campanha salarial. “Não conseguem mobilizar mais ninguém, pois é um sindicato pelego a serviço do PT. Os professores não suportam mais a ingerência desses pelegos”, declarou o edil. Ele também lembrou dos professores que fizeram parte da sua formação acadêmica e aproveitou para incitar os sindicalistas presentes na sessão.“Tenho profundo respeito por aqueles que me ensinaram, pois fui educado por professores que me deram educação, não por meia dúzia de pelegos que só sabem incitar greve”, afirmou.

Ele comentou sobre a nota de repúdio que recebeu do SIMMP após suas declarações na última sessão ordinária. “Nota de repúdio não me incomoda vindo da peleguice desse sindicato”, provocou. Ele aproveitou a oportunidade para elencar algumas notas de repúdio que foram direcionadas ao SIMMP por outros sindicatos. “A APLB e a CTB se manifestaram contra a esses sindicalistas travestidos de pelegos. Os professores já nem se sentem representados por esse sindicato”, pontuou o vereador.

Chico voltou a afirmar que o SIMMP está irregular junto ao Ministério do Trabalho desde 2017. “Estão irregulares. A ultima presidente regular foi Arlete Rocha Miranda, em 2017. Vocês são pelegos a serviço de um partido político. Não me metem medo, pois esses pelegos não representam os professores de Vitória da Conquista. Nem aqui eles estão”, finalizou.