Imagem RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP11 - Relevância da transparência na gestão pública

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéRádio Câmara FM 90.3Subtenente Muniz #podcast - Câmara Debate

08/04/2024 20:37:00

No episódio desta segunda-feira, 8, do podcast "Câmara Debate", foi abordada a aprovação das contas da Câmara Municipal junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a relevância da transparência na gestão pública. Os vereadores Luís Carlos Dudé (União) e Subtenente Muniz (PDT) destacaram a necessidade de garantir a integridade e a responsabilidade na administração dos recursos públicos.

Durante a discussão, foram analisados os desafios enfrentados pelos gestores municipais para cumprir as exigências do TCM e as consequências de uma possível reprovação das contas. Além disso, ressaltou-se a importância da transparência como um princípio fundamental para promover a confiança da população nas instituições governamentais.

Os vereadores enfatizaram a necessidade de disponibilizar informações claras e acessíveis sobre a aplicação dos recursos públicos, garantindo assim a prestação de contas e o acompanhamento pela sociedade. “A transparência não apenas fortalece a democracia, mas também contribui para o combate à corrupção e para uma gestão mais eficiente e responsável”, afirmou o ex-presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.

O vereador Subtenente Muniz, atual vice presidente da Câmara Municipal,  reafirmou o compromisso da Casa com “o debate público sobre temas relevantes para a sociedade, incentivando a reflexão e o engajamento cívico na busca por uma gestão pública mais transparente e ética”.

Câmara Debate vai ao ar pela Rádio Câmara 90.3FM e fica a disposição da comunidade por meio do Youtube. Acompanhe.