Imagem Márcia Viviane denuncia “incompetência administrativa” da Prefeitura que deixa alunos sem aula na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

17/04/2024 10:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, a vereadora Márcia Viviane (PT)  denunciou que a “incompetência administrativa” da Prefeitura está deixando alunos sem aulas na Zona Rural do município.

Segundo a parlamentar, ela recebeu denúncias de duas localidades prejudicadas. “Recebi uma denúncia de que tem quase 15 dias  que os alunos da escola do município da região Mamão estão sem poder ir para a escola porque o motorista está com dengue e a Secretaria Municipal de Educação não providenciou até agora a substituição”, denunciou. “Ontem eu vi nas redes sociais,  e que essa é a mesma situação em São Joaquim de Paulo, onde o motorista está doente e os alunos estão sem poder frequentar a escola”.

Viviane disse não entender a dificuldade que a gestão Sheila Lemos tem de fazer cumprir os contratos firmados com a Prefeitura. “Qual a dificuldade que a Secretaria tem de fazer essa substituição? Toda contratualização do transporte escolar é por pessoa jurídica, é empresa. Empresa não entrega atestado, não tira férias, não tem os direitos trabalhistas e isso é dito no contrato. É um serviço continuado, não pode ter interrupção, principalmente porque causa dano”, apontou ela.

A vereadora criticou a falta de planejamento do Governo Sheila. “A gente percebe que nessas mínimas questões não há planejamento, não há eficiência no serviço prestado à comunidade”, analisou. “É inadmissível que alunos fiquem 15 dias sem frequentar a escola por conta de incompetência administrativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, que não consegue executar sequer o contrato que foi assinado”, disparou.

Investimentos do Governo do Estado – Márcia Viviane destacou a reunião que marcou mais um cumprimento de compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a população de Vitória da Conquista. “Nós participamos de uma agenda na segunda-feira com o presidente da Bahia Gás. Quero parabenizar toda a equipe que esteve aqui anunciando a obra de interiorização do gás natural em Vitória da Conquista, compromisso firmado pelo então candidato Jerônimo Rodrigues”, disse ela.

Viviane apontou que o gás natural vem para incrementar a geração de emprego e renda do município. “Vai ser muito importante para a cidade de Vitória da Conquista trazendo renda e também emprego para nossa cidade”, avaliou ela.