Imagem Dudé cobra ações efetivas em combate a dengue por parte dos governos federal e estadual

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéUNIÃO BRASIL

17/04/2024 10:50:00

Sistema Único de Saúde - SUS voltou a ser tema do pronunciamento do líder do governo na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista,  Dudé (UB) na manhã desta quarta-feira, 17 durante a sessão ordinária realizada no Plenário Carmen Lúcia. “Eu acho que estão de brincadeira com Vitória da Conquista. Eu fiz uma pergunta aqui e nós não tivemos resposta e eu vou continuar cobrando, porque é papel da gente fazer essa cobrança aqui em relação aos carros fumacê”, falou.

Criticou o posicionamento do governo do estado, que segundo ele,  fica procurando culpado para os problemas. “Vidas estão sendo ceifadas, nós estamos perdendo uma guerra para o mosquito,”, disse, cobrando ações efetivas dos governos federal e estadual, com o município de Vitória da Conquista. Dudé falou da época da pandemia de COVID-19 e das ações que foram tomadas. “Fui criticado por vários, mas eu estive firme e preservamos vidas durante a pandemia. Nós precisamos unificar o governo federal, o governo do Estado e o município para esvaziar os corredores da UPA, esvaziar  os corredores do Hospital de Base, para esvaziar os corredores do hospital Unimec, da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista e trazer a vacina”, completou.

O parlamentar questionou sobre as vacinas da terceira maior cidade do estado da Bahia  e perguntou se a vacinas não chegaram “porque nós temos a prefeita de oposição ao governo federal e o governo do estado? Será que vão fazer o mesmo que fizeram com o empréstimo internacional, que engavetaram e não mandaram?” E pediu respeito ao povo conquistense.

Dudé finalizou afirmando que “é preciso unificar as forças. Temos  obrigação de cobrar, de buscar aqui o entendimento do ministério da Saúde, da secretaria estadual de Saúde, com a secretaria Municipal de Saúde”, concluiu.