Imagem “Nós do PT votamos contra”, diz Xandó sobre Moção de Aplauso a Elon Musk

“Nós do PT votamos contra”, diz Xandó sobre Moção de Aplauso a Elon Musk

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

19/04/2024 10:45:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 19, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou que a bancada do PT votou contra a Moção de Aplauso Nº 031/2024, proposta pelo vereador Ivan Cordeiro (PL), aprovada na sessão da última quarta-feira. “Nós do PT votamos contra. O vereador Ricardo Babão votou contra. É piada! Elon Musk vai vir aqui pra Conquista receber? Isso aqui não é palhaçada, não”, disse ele.

“A Câmara virou a piada da cidade, a chacota de Vitória da Conquista foi a Moção de Aplauso pra Elon Musk”, lamentou Xandó.

Vacinas contra a dengue – Xandó chamou atenção mais uma vez para o fato de Conquista estar à frente de Salvador e Feira de Santana nos números de casos e de óbitos provocados por dengue. “Vai dizer que a culpa é do Governo do Estado. Tudo é PT? Tudo é Lula?”, questionou ele.

Xandó contou que por causa da subnotificação dos casos de dengue na cidade em 2023, provocado pelo Governo Sheila, a cidade ficou de fora das cidades que tiveram prioridade para receber as vacinas contra a dengue.

O parlamentar lembrou ainda que o último concurso para agentes de combate a endemias foi feito ainda no Governo do PT. “Vocês estão aí a oito anos e não fizeram um concurso para agente de endemias. Aí chega na rua não tem agente de endemias e a dengue está comendo no centro. Estão achando que o povo é besta”, avaliou Xandó.

PGP do Panorama – Xandó contou que participou do Programa de Governo Participativo, ação realizada pelo PT no Panorama e lá a população, segundo ele, demonstrou que não está satisfeita com o Governo Sheila. “No Bairro Panorama ninguém é besta. O piscinão de Shiela está lá jorrando todo dia água e dinheiro”, disse ele criticando mais uma obra abandonada do Governo.

Vila Sul e Vila Bonita abandonados – Xandó disse que o Governo Sheila abandonou os residenciais do Minha Casa Minha Vida. Ele destacou a situação dos condomínio Vila Sul e Vila Bonita. “Mato alto, tiraram o quiosque, está aparecendo cobra, as linhas de ônibus a gente tá cobrando e nada. O povo não aguenta mais!”, disse o vereador.

Maio 2024