Imagem RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuciano GomesRádio Câmara FM 90.3Nildo Freitas #podcast - Câmara Debate

22/04/2024 19:10:00

Os vereadores Luciano Gomes (PCdoB) e Nildo Freitas (União) abordaram as questões críticas que afetam comunidades rurais, onde o acesso à água potável é essencial para a subsistência e qualidade de vida.

O vereador Luciano Gomes destacou as dificuldades enfrentadas pelos agricultores e residentes rurais de Vitória da Conquista, desde a escassez de recursos hídricos até a falta de infraestrutura adequada para distribuição de água. Já o vereador Nildo Freitas compartilhou suas experiências sobre como esses problemas impactam diretamente a vida da população em busca dos meios de subsistência.

Além disso, foram discutidas possíveis soluções para melhorar a situação, incluindo investimentos em infraestrutura, implementação de políticas públicas eficazes e envolvimento da comunidade no processo de tomada de decisões. Os vereadores também enfatizaram a importância da conscientização sobre o uso responsável da água e a adoção de práticas sustentáveis para preservar os recursos hídricos locais.

“O podcast "Câmara Debate" proporcionou uma plataforma valiosa para amplificar as vozes das comunidades rurais e promover o diálogo construtivo sobre um tema tão crucial como o abastecimento de água” afirmou Nildo.

“Ao destacar essas questões, o programa busca não apenas informar, mas também inspirar ações concretas para enfrentar os desafios e garantir um futuro mais sustentável para todos os habitantes de Vitória da Conquista e regiões rurais similares”, pontuou Luciano.

Veja no Youtube da Camara o Podcast Câmara Debate com apresentação do jornalista Daniel Silva

Maio 2024