Imagem Dr. Andreson Ribeiro cobra apuração do escândalo da Saúde

Dr. Andreson Ribeiro cobra apuração do escândalo da Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

26/04/2024 10:25:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 26, o vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB) cobrou a devida apuração do escândalo da Saúde em Conquista, que veio à tona com a Operação Dropout deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos empregados pela Secretaria de Saúde do município de Vitória da Conquista no combate e prevenção aos efeitos da pandemia (SARS-CoV-2).

“Esse escândalo aí da Saúde tem que ser apurado”, cobrou o parlamentar, que não poupou a gestão da Saúde municipal. “Faz uma gestão horrível. Reforma postos de Saúde somente pintando, faltando médicos, faltando medicamentos. Na Urbis V falta inclusive água de beber, copo, papel higiênico, uma gestão horrível”, contou.

Conquista merece respeito – Andreson apontou que Conquista merece respeito e que falta ousadia na gestão. “Falta ousadia na gestão para assim dar o respeito que Conquista merece como a terceira maior cidade do estado, uma das principais cidades do norte-nordeste”, apontou Ribeiro. “Temos pessoas capazes para isso, sobretudo pessoas que tem relações próximas com o governador Jerônimo e com o presidente Lula. Não tenho dúvidas de que no dia 6 de outubro a comunidade de Conquista vai saber reconhecer essa grande oportunidade de lincarmos o Governo Municipal com o Governo do Estado, com o Governo Federal e aí, sim, buscarmos o desenvolvimento, a inclusão social que os conquistenses tanto almejam”, disse ele.

53ª Exposição e mais investimentos para Conquista - “Gostaria de registrar a grande vinda do nosso governador Jerônimo a Vitória da Conquista apoiando a 53ª Exposição de Vitória da Conquista, viabilizando e anunciando vários investimentos”, disse  Andreson, destacando que a estrada ligando Pradoso a Bate Pé é só mais um dos investimentos do Governo do Estado em Conquista. “O governador ontem anunciou a licitação da estrada Conquista Barra do Choça, um investimento importantíssimo para fomentar a interação desses municípios, o desenvolvimento econômico-financeiro do nosso povo. E também veio para viabilizar e anunciar o tão sonhado Centro de Convenções, já que Conquista é um polo da macrorregião, um equipamento que vai ajudar bastante a consolidar ainda mais o nosso desenvolvimento”, disse o parlamentar.

Lula promove avanços – Ainda em seu pronunciamento, o vereador Andreson destacou os avanços promovidos pelo Governo Lula. “Vários avanços do Brasil no Governo Lula. Segundo o IBGE, aumentou-se a renda per capta na família 11,5%. Não bastasse isso, temos também que comemorar vários outros avanços. Um governo que pensa realmente em quem mais precisa”, avaliou.

Ribeiro detalhou outros projetos que demonstram a preocupação do Governo Federal com a população carente. “O projeto Desenrola Brasil, que visa negociar dívidas, é um sucesso. O Pé de Meia, que viabiliza bolsa para alunos de famílias de baixa renda, para evitar a evasão escolar, e por fim, destinando R$ 500 milhões de microcrédito, que é o projeto Acredita, para que o pequeno possa acessar o crédito e possa empreender, é um sucesso”, apontou.

Maio 2024