Na sessão desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Vereadores prestou uma homenagem especial ao Clube de Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com a concessão de uma Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A iniciativa foi do vereador Ricardo Gordo (PSB).

A honraria foi recebida pelo pastor Anderson de Castro, que representa os ministérios dos Desbravadores e Aventureiros na região. Em seu discurso de agradecimento, o pastor destacou a importância do trabalho realizado com crianças e adolescentes, que vai além das atividades recreativas e envolve a formação integral dos participantes.
“O Ministério dos Desbravadores e Aventureiros é um ministério mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Recebemos meninos e meninas desde os 6 aos 9 anos com os aventureiros, e dos 10 aos 15 anos com os desbravadores. Trabalhamos o crescimento físico, mental, espiritual e o desenvolvimento emocional. É um trabalho muito importante para que possamos educar a nossa garotada, não só para o presente mundo, mas também para a eternidade”, afirmou.
O pastor também ressaltou os valores promovidos pelo clube, como o respeito às autoridades, aos pais e à civilidade, reforçando a missão de preparar os jovens para serem cidadãos conscientes e atuantes.
Durante sua fala, Anderson de Castro fez questão de saudar o presidente regional da Igreja Adventista, pastor Reginaldo Pereira, responsável pelas atividades no Oeste e Sudoeste da Bahia, que acompanhava a cerimônia.
A atuação dos clubes também foi destacada em ações sociais e comunitárias, além da participação em eventos cívicos da cidade. “Fomos muito felizes em receber essa homenagem aqui em Vitória da Conquista, porque esse trabalho tem refletido em muitos projetos”, completou.
A Moção de Aplauso representa o reconhecimento do Poder Legislativo ao impacto positivo que o Clube de Desbravadores e Aventureiros tem promovido entre crianças, adolescentes e famílias da região.
Por Andréa Póvoas