Câmara realiza sessão especial sobre a situação de trabalho na Dilly Calçados - Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista

Câmara realiza sessão especial sobre a situação de trabalho na Dilly Calçados

por: Ascom - Câmara em 30/04/2009 as 20:49 hs

A sessão foi uma iniciativa do vereador Jean Fabrício e discutiu as denúncias de precarização do trabalho observada na fábrica Dilly Calçados

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (30), sessão especial sobre a situação de trabalho dos funcionários da fábrica Dilly Calçados em Vitória da Conquista. A sessão, que foi solicitada pelo vereador Jean Fabrício (PCdoB) e apoiada pelos demais vereadores, aconteceu na véspera do Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.

Em seu discurso, Fabrício fez um resgate histórico sobre a evolução do trabalho, desde a Idade Média, até a consolidação das atuais leis trabalhistas. Para o parlamentar, o trabalho faz parte da história do próprio homem, que transforma a natureza em seu benefício.

Fabrício comentou as denúncias que os vereadores recebem contra a empresa Dilly Calçados, que desrespeita a legislação trabalhista. “Os funcionários são humilhados constantemente e sofrem assédio moral, que é crime”, disse o vereador, ressaltando que são inúmeras as denúncias contra a empresa.

O parlamentar cobrou das autoridades competentes e da própria Câmara uma postura diante das denúncias. “Precisamos investigar o que tem acontecido com os trabalhadores conquistenses, que são vítimas de ofensa moral”, afirmou, sugerindo a criação de uma comissão especial de investigação.

Notícias dos Vereadores