Imagem André Cairo cobra sistema de macro drenagem pluvial

André Cairo cobra sistema de macro drenagem pluvial

24/11/2010 11:50:00

Na sessão desta quarta-feira (24), André Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), falou na tribuna livre sobre diversos assuntos que dizem respeito a problemas enfrentados pela população conquistense.  Cairo cobrou a aquisição de equipamentos especializados para o Corpo de Bombeiros; criação de estacionamento específico para idosos; revitalização do monumento em homenagem a Glauber Rocha, do Bosque da Paquera, das zonas comerciais e das feiras livres da cidade.
Falta de iluminação pública, caos no atendimento do Hospital de Base, desrespeito à Lei dos 15 minutos, construção do novo aeroporto de Conquista e melhorias no trânsito também foram assuntos abordados pelo ativista. A ausência de um sistema eficaz de drenagem de água pluvial foi destacada por Cairo, que lamentou os transtornos causados com as últimas chuvas.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, afirmou que há mais de um ano denuncia a falta de infraestrutura na cidade. “A cidade cresce e o poder público não acompanha tal crescimento”, disse, questionando a falta de drenagem da água da chuva nas principais avenidas da cidade. O parlamentar criticou a Prefeitura pela demora em resolver os problemas da cidade e ressaltou que a população é a mais prejudicada. “Esperamos que a Prefeitura comece a fazer o projeto de macro e micro drenagem das águas pluviais”, disse.
Para o vereador Alexandre Pereira (PT), a cidade enfrenta muitas demandas na área de infraestrutura, especialmente no que diz respeito à drenagem de água pluvial. O parlamentar ressaltou que o problema é antigo e o prefeito Guilherme Menezes tem se mobilizado e buscado recursos para que as obras de drenagem da água da chuva sejam executadas. “Temos avançado. Mas o déficit é muito grande. A cidade é o que é hoje graças a soma de esforços de toda a sociedade”, disse, ressaltando que a cidade continuará no caminho do desenvolvimento.

Maio 2024