24/11/2010 11:50:00
Na sessão desta quarta-feira (24), André Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), falou na tribuna livre sobre diversos assuntos que dizem respeito a problemas enfrentados pela população conquistense. Cairo cobrou a aquisição de equipamentos especializados para o Corpo de Bombeiros; criação de estacionamento específico para idosos; revitalização do monumento em homenagem a Glauber Rocha, do Bosque da Paquera, das zonas comerciais e das feiras livres da cidade.
Falta de iluminação pública, caos no atendimento do Hospital de Base, desrespeito à Lei dos 15 minutos, construção do novo aeroporto de Conquista e melhorias no trânsito também foram assuntos abordados pelo ativista. A ausência de um sistema eficaz de drenagem de água pluvial foi destacada por Cairo, que lamentou os transtornos causados com as últimas chuvas.O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, afirmou que há mais de um ano denuncia a falta de infraestrutura na cidade. “A cidade cresce e o poder público não acompanha tal crescimento”, disse, questionando a falta de drenagem da água da chuva nas principais avenidas da cidade. O parlamentar criticou a Prefeitura pela demora em resolver os problemas da cidade e ressaltou que a população é a mais prejudicada. “Esperamos que a Prefeitura comece a fazer o projeto de macro e micro drenagem das águas pluviais”, disse.
Para o vereador Alexandre Pereira (PT), a cidade enfrenta muitas demandas na área de infraestrutura, especialmente no que diz respeito à drenagem de água pluvial. O parlamentar ressaltou que o problema é antigo e o prefeito Guilherme Menezes tem se mobilizado e buscado recursos para que as obras de drenagem da água da chuva sejam executadas. “Temos avançado. Mas o déficit é muito grande. A cidade é o que é hoje graças a soma de esforços de toda a sociedade”, disse, ressaltando que a cidade continuará no caminho do desenvolvimento.